Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
HFAR é “um bom exemplo que as Forças Armadas dão de estarem na primeira linha da racionalização” 
 
 
Ministro da Defesa Nacional visitou hoje os novos serviços do HFAR e assegurou que o funcionamento do novo hospital está dentro do prazo previsto.
 

Foi esta manhã inaugurado oficialmente, pelo Ministro da Defesa Nacional e pelo Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, o novo Serviço de Urgência e a nova unidade de Cuidados Intensivos do Hospital das Forças Armadas (HFAR), Pólo de Lisboa, no Lumiar.

José Pedro Aguiar-Branco, em visita às novas unidades que no fim-de-semana passado entraram em funcionamento, declarou que "a concentração e racionalização de equipamentos e recursos humanos irá potenciar uma grande economia" de recursos, tendo em conta que as "redundâncias irão desaparecer".

A constituição do novo HFAR, anunciada pelo Governo em Novembro de 2011, visa centralizar num único local os recursos hospitalares dos três ramos das Forças Armadas. A instalação completa do HFAR tem um custo estimado de 16 milhões de euros e deverá estar a funcionar plenamente a partir do Verão de 2014.

"Eu confio na direção que está a trabalhar nesta área, hoje mesmo pudemos ver que os prazos que foram definidos, até este momento, foram cumpridos e portanto eu acredito que no próximo ano será possível termos o hospital a funcionar em pleno", declarou José Pedro Aguiar-Branco.

Já a partir desta semana o HFAR irá concentrar os serviços de cirurgia que até agora funcionavam na Estrela (Exército) e em Santa Clara (Marinha), estando disponíveis mais 36 camas até Setembro, aumentando assim a capacidade de internamento do novo complexo hospitalar.

O Ministro da Defesa Nacional confirmou que o HFAR estará a funcionar dentro do prazo previsto, sublinhando ainda que este é "um bom exemplo" dado pelas Forças Armadas "num momento difícil".

VÍDEO

 

Atualizado em: 02-04-2013 16:59 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer