Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Inauguração do Centro Interpretativo da 1ª posição do Exército na Batalha de Aljubarrota 
 
 
Este espaço localiza-se junto à ponte de Boutaca, na Amieira.

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco inaugurou, esta sexta-feira, o Centro Interpretativo da 1ª posição do Exército na Batalha de Aljubarrota. Este Centro visa dar a conhecer a importância da posição estratégica do Exército Português liderado por Nuno Álvares Pereira, antes da vitória sobre os castelhanos e é um complemento ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, localizado em Porto de Mós. Está dividido em três núcleos: o primeiro diz respeito às personagens intervenientes na Batalha, o segundo ao processo de construção do mosteiro (através de uma viagem virtual) e o terceiro é dedicado à contemplação da paisagem, com vista sobre o Mosteiro.

Durante a sua intervenção, o ministro da Defesa Nacional relevou a importância deste espaço na preservação da história do País e no conhecimento do património porque “alimenta” a “identidade” de ser português.

A cerimónia incluiu a imposição da Medalha de Defesa Nacional ao Dr. Alexandre Patrício Gouveia, Presidente da Fundação Batalha de Aljubarrota e coincidiu com a comemoração dos 630 anos sobre este acontecimento histórico.

Atualizado em: 15-08-2015 02:42 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer