Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
“Economia da Defesa” divulga oportunidades nos Açores 
 
 
Berta Cabral presidiu a conferência onde a IDD reuniu empresários regionais para divulgar o potencial do mercado nacional e internacional nesta área.
 

A Secretária de Estado Ajunta e da Defesa Nacional incentivou aos empresários açorianos a entrarem na economia da Defesa, lembrando que “a Defesa Nacional é muito mais do que as Forças Armadas” e dando exemplos: “Defesa Nacional é também Saúde, através dos seus hospitais, é Educação, através dos seus colégios e academias, e é Investigação e Desenvolvimento, através das suas academias.”

Berta Cabral insistiu na ideia de que há lugar na economia da Defesa para as empresas fora do círculo tradicional da construção militar e realçou que já existem empresas açorianas a operar neste mercado a nível internacional.

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional afirmou que “a Defesa é um dever de todos” e que “aos empresários cabe um papel muito relevante no fortalecimento da economia e, por via disso, na construção da Defesa e da Segurança”. Berta Cabral identificou a IDD-Plataformas das Indústrias de Defesa Nacionais como “interlocutor privilegiado para quem quiser entrar neste mercado”, lembrando as oportunidades que resultarão do novo quadro de fundos estruturais da União Europeia.

A segunda conferência do ciclo “Economia da Defesa – Uma oportunidade estratégica para Portugal”, organizado pela IDD, realizou-se em Ponta Delgada esta segunda-feira com o apoio da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada. Várias entidades civis e militares estiveram presentes, incluindo o presidente da CM Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, numa sessão que contou com a participação de meia centena de empresários açorianos de diversos sectores de atividade.

Atualizado em: 03-02-2015 19:28 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer