Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
IDD leva empresas portuguesas a Madrid à HomSec 15 
 
 
Berta Cabral participou na cerimónia de abertura da feira internacional de defesa e segurança em que Portugal é nação convidada, através da IDD.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional recebeu esta terça-feira o Ministro do Interior de Espanha no Pavilhão da IDD-Plataforma das Indústrias de Defesa, na Feira Internacional de Defesa e Segurança HomSec 15, imediatamente após a cerimónia de inauguração do certame, onde Portugal tem o estatuto de nação convidada.

Jorge Fernández Diaz tomou contacto com a realidade portuguesa no âmbito das Indústrias de Defesa e Segurança. No espaço da IDD estão representadas, a Lavoro, a Noras Performance, a Glexys, a Oceanscan, a Protactical, a Fibrenamics, a Sciencentris, a Penteadora e a AnubisNetwork e o CITEVE, nove empresas de sectores tão variados como o calçado ou os drones submarinos e um instituto que agrega várias empresas da indústria têxtil e do vestuário.

Dirigindo-se aos empresários presentes, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional manifestou a “grande esperança que o Ministério da Defesa Nacional deposita no trabalho das indústrias de Defesa” e o “otimismo” com que encara esta nova fase do relacionamento com as empresas, através da IDD, uma entidade que lhes “permite ganhar escala para se promover a internacionalização e projetá-las para outros mercados”.

“O envolvimento do Governo nesta espécie de parceria para atingir estes objetivos não tem de envolver participação no capital das empresas mas dá um aval muito importante nestes mercados em que, a nível internacional, existe uma grande componente institucional, Estado a Estado”, realçou Berta Cabral.

Atualizado em: 11-03-2015 15:50 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer