Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Fórum Internacional de Indústria da NATO 
 
 
O evento decorreu hoje em Lisboa e juntou participantes e parceiros de diversos países.
 

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou, esta manhã, que Portugal precisa da NATO para “garantir democracias estáveis” e que a paz “não deve ser tomada como garantida”. Durante a sua intervenção na abertura do Fórum Internacional de Indústria da NATO, José Pedro Aguiar-Branco referiu que “Portugal não está sozinho no mundo e, tal como os outros países aliados, está exposto a riscos”.

Ainda durante o seu discurso o responsável pela pasta da Defesa Nacional destacou ainda a importância de explicar à opinião pública, aos governos e às indústrias, os atuais investimentos na área da Defesa, acrescentando que estes projetos, “assumem um papel importante nas nossas sociedades e no nosso estilo de vida, incentivando também à investigação e ao desenvolvimento científico” e à “criação de trabalho qualificado”.

O secretário-geral adjunto da NATO, Embaixador Alexander Vershbow destacou, por sua vez, a necessidade dos países aliados criarem uma estratégia de longo prazo e de cooperar mais e melhor relativamente às atuais adversidades comuns.

Alexander Vershbow alertou também para a necessidade de investimento nas capacidades militares dos Países aliados, conforme as orientações que saíram da cimeira de Gales.

O Fórum Internacional de Indústria da NATO visa promover o diálogo estratégico entre a NATO e as indústrias de defesa, para garantir que os aliados beneficiam das melhores soluções para as suas necessidades militares, não obstante os constrangimentos temporais e financeiros.

O evento teve o alto patrocínio do secretário-geral da NATO e é co-organizado pelo Supreme Allied Commander Transformation, General Denis Mercier, e pelo Assistant Secretary General for Defence Investiment, Mr. Patrick Auroy.

Atualizado em: 25-10-2015 16:27 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer