Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
"Forças Armadas são essenciais", diz Berta Cabral aos jovens 
 
 
O maior Centro de Divulgação do país, do Dia da Defesa Nacional, contou hoje com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional.
 

"As Forças Armadas são essenciais à defesa do nosso país e ao cumprimento dos nossos compromissos internacionais e o Dia da Defesa Nacional permite aos jovens, sobretudo desde que terminou o serviço militar obrigatório, tomarem contacto com esta realidade e conhecerem as múltiplas facetas das Forças Armadas, desde as Forças Nacionais Destacadas até às missões de interesse público", disse Berta Cabral aos jovens participantes no Dia da Defesa Nacional DDN), esta quarta-feira, em Braga.

Recordando as "capacidades e meios que são postos ao serviço das populações" pelas Forças Armadas, Berta Cabral dirigiu-se antes aos "homens e mulheres que estão sempre prontos a cumprir as missões que lhes são atribuídas e a pôr o interesse nacional acima do seu interesse pessoal. Isso dá uma segurança e uma confiança de todo o povo português nas Forças Armadas, que é difícil de exprimir por palavras", considerou a governante.

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional verificou "in loco" algumas das novidades introduzidas nesta 10.ª edição do DDN, como é o caso das apresentações feitas pelos parceiros estratégicos representativos de componentes não militares da Defesa Nacional.

Recebida pelo Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, Tenente-General Campos Gil, pelo Comandante do Regimento de Cavalaria N.º 6, Coronel Rui Ferreira, e pelo Diretor-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar (DGPRM), Alberto Coelho, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional assistiu a um brífingue realizado pelo Coronel César Reis, coordenador do DDN na DGPRM.

O Centro de Divulgação do DDN de Braga é um dos mais antigos dos atuais 21 Centros e Núcleos e aquele que tem mais movimento. Servindo 25 concelhos, encerrou este período de atividades, esta quarta-feira, com um acumulado de cerca de 7600 presenças. Até final do ano serão cerca de 16 mil a passar por este Centro de referência, cerca de 15 por cento dos 132 mil jovens nascidos em 1995 (68 mil raparigas e 64 mil rapazes), que estão obrigados a frequentar o DDN para cumprirem o seu dever cívico e regularizarem a sua situação militar. Desde 2004, o Centro de Divulgação do DDN de Braga já recebeu mais de 92 mil jovens. 

Atualizado em: 23-04-2014 20:25 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer