Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Militares Portugueses solidários com crianças Lituanas 
 
 
O contingente nacional destacado na Lituânia, realizou visita de solidariedade a um lar de bebes e crianças em Šiauliai.
 

O destacamento português na Lituânia visitou um Lar de Bebés de Šiauliai, no dia 18 de dezembro, e ofereceu mais de quinze mil fraldas, centenas de brinquedos e vários produtos de higiene, numa iniciativa conjunta com a Força Aérea Lituana, a Força Aérea Canadiana e a Polícia de Šiauliai.

A visita à instituição, que acolhe bebes recém-nascidos e crianças até aos seis anos, decorreu com delegações dos três países a dedicarem especial atenção às cerca de 60 crianças que ali residem.

Os militares percorreram as diferentes salas, na companhia do Pai Natal, onde brincaram com os pequenos e ajudaram-nos a abrir os presentes, sob o olhar de espanto da audiência.

"Estamos muito agradecidos por tudo. Fraldas e brinquedos são extremamente importantes para nós mas, mais importante do que objetos, é a especial atenção dada a estas crianças", afirmou aos militares a diretora da Lar de Bebés de Šiauliai, Audrone Kardasiene. "Obrigado pelo calor dos vossos corações".

A aquisição dos bens resultou do esforço pessoal e voluntário dos militares envolvidos na missão de Policiamento Aéreo nos Países do Báltico (BalticAirPolicing), que tem Portugal como nação líder até ao final do ano.

Atualizado em: 26-12-2014 09:51 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer