Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Contingente Nacional na Lituânia participa em exercício de fogos indiretos 
 
 
A Força Nacional Destacada em missão na Lituânia, participou no exercício de Fogos Indiretos FLAMING THUNDER 2015, realizado em Pabradés.
 

O evento FLAMING THUNDER 2015, que se realizou durante o mês de abril, na Lituânia, envolveu as unidades de apoio de fogos das Forças Armadas da Lituânia, de Portugal, da Polónia e dos Estados Unidos da América.

O Contingente Nacional participou com a Secção de Morteiros Médios, com uma Equipa de Observadores Avançados da Secção de Vigilância do Campo de Batalha e com um Oficial de Ligação no Fire Support Coordination Center.

Estiveram ainda envolvidas, em funções de suporte, uma equipa de Comunicações e uma equipa de Manutenção, perfazendo um total de 26 militares e 7 viaturas, que participaram no exercício.

Durante a condução do exercício, foram realizadas várias missões de tiro, que permitiram à Secção de Morteiros, treinar de forma real as guarnições das bocas-de-fogo, o Posto de Controlo de Tiro (PCT), assim como o intercâmbio de técnicas, procedimentos e experiências de militares de outras nacionalidades.

O Distinguished Visitors Day contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, destacando-se a presença do ministro da Defesa da Lituânia e dos Adidos Militares acreditados naquele país.

Atualizado em: 29-04-2015 15:51 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer