Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Forças Armadas nacionais participam na Operação Hera 
 
 
Uma aeronave C295 e respetiva tripulação da Força Aerea, estarão em missão, até ao final do mês de setembro, na Costa Ocidental Africana.
 

A Força Aérea Portuguesa mantém desde 22 de agosto e no âmbito da Agência Europeia FRONTEX, participação na Operação Hera, na costa ocidental africana, com uma aeronave C-295M e respetiva tripulação.

Embora a finalidade da missão seja a detecção e localização de embarcações suspeitas de migração ilegal, as tripulações estão também preparadas para responder a qualquer pedido de Busca e Salvamento. É precisamente nesta área que o meio nacional já foi envolvido por diversas vezes, sendo a mais recente a busca por uma aeronave Hawker HS-125, desaparecida.

O C-295, em conjunto com outros meios de busca e salvamento, tem efetuado inúmeras missões em busca da aeronave desaparecida não tendo, até ao momento, sido avistados quaisquer objetos que possam ser considerados correspondentes à aeronave desaparecida.

O destacamento nacional, que participa na Operação Hera que terminará dia 30 de setembro de 2015, efetuou já um total de 23 missões, patrulhando mais de 1.200.000 Km2. Foram investigadas quase 2.000 embarcações e realizadas cerca de 80 horas de voo.

 

Atualizado em: 21-09-2015 16:31 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer