Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Exército colabora na prevenção e combate de incêndios 
 
 
O Exército mobilizou meios humanos e materiais para o concelho de Portimão, para apoiar a ANPC nas operações de rescaldo e vigilância de incêndio nesta região.
 

As Forças Armadas empenharam esta semana, no âmbito do apoio à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), 45 militares e 6 viaturas, nas operações de rescaldo e vigilância ativa de perímetro do incêndio na região de Descampadinho - Meixilhoeira Grande, concelho de Portimão, distrito de Faro.

O Exercito disponibilizou os meios mobilizados, constituídos por um pelotão do Regimento de Infantaria Nº 1, Tavira e um pelotão do Polo Permanente do Regimento de Artilharia Nº 5, Vendas Novas.

O Exército colabora na defesa da floresta e aglomerados populacionais contra incêndios florestais, nomeadamente nas ações de rescaldo, vigilância ativa pós rescaldo, no apoio logístico às corporações de bombeiros, serviços florestais e outros agentes de Proteção Civil, no quadro das suas capacidades e dentro dos parâmetros definidos pela legislação em vigor.

Atualizado em: 18-06-2014 19:26 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer