Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Expansão do Hospital das Forças Armadas “é um momento histórico” 
 
 
José Pedro Aguiar-Branco presidiu à cerimónia de tomada de posse da nova Direção do Hospital das Forças Armadas.
 

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou que “a expansão do Hospital das Forças Armadas (HFAR) é um momento histórico porque é a concretização de uma ambição que já vinha de há décadas”.

José Pedro Aguiar-Branco falava no final da cerimónia de tomada de posse da Direção do HFAR, em Lisboa, a propósito da apresentação do Plano Diretor para a expansão do mesmo hospital, pelo Tenente-General Victor Mourato, coordenador do grupo de trabalho.

“A resolução do Conselho de Ministros que assegura o financiamento de cerca de 18 milhões de euros para a concretização desta fase nos próximos três anos” é o próximo passo para que “o projeto se execute e se concretize”, frisou o ministro.

Para o titular da pasta da Defesa Nacional, a expansão deste projeto é “altamente vantajosa na sua relação custo-benefício”, pois vai fazer com que se preste “melhor assistência hospitalar, garantir recursos modernos, equipamentos ainda mais modernos”.

Uma expansão que, de acordo com o ministro da Defesa Nacional, vai permitir uma “poupança de cerca de 4,5 milhões de euros do que seriam os gastos dos hospitais”.

Para além da apresentação pública do Plano Diretor para a expansão do HFAR, que decorreu nas instalações do mesmo, José Pedro Aguiar-Branco presidiu à cerimónia de tomada de posse do novo diretor do Hospital das Forças Armadas, Contra-Almirante José de Gouveia de Albuquerque e Sousa.

Atualizado em: 01-07-2014 14:01 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer