Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Exército e Sport Club do Porto assinam protocolo 
 
 
Presentes na cerimónia estiveram o presidente da Câmara Municipal do Porto,  Rui Moreira e diversas entidades civis e militares.
 

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, presidiu, esta tarde, à cerimónia de assinatura do protocolo entre o Exército e o Sport Club do Porto, que visa a edificação do futuro Centro Hípico Internacional do Porto.

Durante o discurso que dirigiu aos presentes, o ministro da Defesa Nacional referiu as diferentes vertentes das Missões das Forças Armadas sendo, na sua opinião, “as missões de interesse público” as missões com a “face menos visível para as pessoas” e para a sociedade no geral. Considerando ainda que é “determinante” para o país utilizar também os “recursos das Forças Armadas” para “iniciativas que servem as populações”.

“Estamos a fazer serviço público” afirmou o governante acrescentando que ao desenvolver este tipo de iniciativas, onde “emprestamos uma mais valia” vão “beneficiar, a cidade, o Sport Club do porto e as próprias Forças Armadas” que demonstram, mais uma vez que “podemos confiar nos nossos militares”.

A cerimónia decorreu no Parque da Prelada, na cidade do Porto, local onde vai ser empenhada a Engenharia Militar do Exército Português, através do Regimento de Engenharia Nº3, na construção horizontal e terraplanagens dos espaços para a edificação do futuro Centro Hípico Internacional.

Atualizado em: 12-09-2015 01:03 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer