Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Escola das Armas recebe visita de Berta Cabral 
 
 
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional inteirou-se da realidade deste órgão de base do Exército.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional realizou, esta quarta-feira, uma visita de trabalho à Escola das Armas, em Mafra, acompanhada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Carlos Hernandez Jerónimo.

Conduzida pelo Comandante da Escola das Armas, Coronel Tirocinado Morgado Baptista, a visita teve também a presença do Comandante da Instrução e Doutrina do Exército (CID), Tenente-General Rovisco Duarte, e do Diretor de Formação do CID, Major-General Ulisses de Oliveira.

Instalada em Mafra, a Escola das Armas ocupa parte significativa do Convento e tem polos contíguos na área de São Januário e no Alto da Vela, além de dispor de uma extensa área disponível para as suas atividades na Tapada Militar (360 hectares) e na Tapada Nacional (819 hectares).

A Escola das Armas concebe e ministra cursos de formação inicial, de progressão na carreira e de formação contínua, essencialmente na vertente técnica, e funciona em rede, articulada com a formação complementar tática assegurada em Polos de Formação localizados em Unidades Operacionais.

No ano letivo passado frequentaram a Escola das Armas 706 formandos e este ano já concluíram os cursos 516 formandos e estão ainda em formação mais 298.

Entre os projetos de Investigação e Desenvolvimento da Escola das Armas estão o desenvolvimento de um mini-UAV, módulos de energia portátil, um robô para apoio a operações terrestres, camuflados de regulação térmica e vestuário para uso militar.

Com um papel importante na Cooperação Técnico-Militar e nas missões das Forças nacionais Destacadas, a Escola das Armas abrange artilharia, cavalaria, infantaria, engenharia e transmissões e agrega também a escola de equitação do Exército. 

Atualizado em: 21-05-2015 15:33 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer