Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
“Defesa Empreende” inicia nova fase da reinserção profissional dos ex-militares 
 
 
"É a afirmação do empreendedorismo como política privilegiada nos processos de transição da instituição militar para a sociedade civil”, afirmou Berta Cabral.

 

“Ao variado leque de ações de informação, orientação e formação na área do emprego, junta-se agora o estímulo adicional de apoiar e acompanhar a implementação de projetos empreendedores” de militares dos regimes de voluntariado e de contrato que terminam o vínculo às Forças Armadas, disse a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional na apresentação do Programa “Defesa Empreende”, esta quarta-feira, na Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.

Berta Cabral referia-se ao novo programa de apoio ao empreendedorismo implementado pelo Ministério da Defesa Nacional, através do Centro de Informação e Orientação para a Formação e o Emprego (CIOFE) do Órgão Central de Recrutamento e Divulgação (OCRD), que acompanha os militares que terminam o seu vínculo às Forças Armadas na transição para o mercado de trabalho civil.

“O momento peculiar que vive a nossa economia exige mais do que apoio na procura de emprego. É necessário investir no autoemprego e, até, ter a ambição de poder contribuir para a criação de novos empregos”, afirmou a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, considerando “uma vantagem competitiva significativa” as competências adquiridas durante a ligação às Forças Armadas.

Berta Cabral revelou que “está a ser estruturado um Centro de Incubação Empresarial da Defesa (CIED), um espaço de transformação do potencial humano das Forças Armadas em potencial de inovação e competitividade do País, que sirva para aproveitar e desenvolver empresas de cariz tecnológico que projetem para novos mercados a nossa Baste Tecnológica das Indústrias de Defesa”.

Durante a cerimónia de apresentação do “Defesa Empreende”, o Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto Coelho, assinou protocolos de cooperação na área da formação com a CV-DNA, a SBI-Consulting, a Escola de Condução de Coimbra, a SA-Formação e a Cenfortec.

 

Atualizado em: 28-01-2015 18:46 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer