Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Participação cívica reforça conteúdos no Dia da Defesa Nacional 
 
 
Berta Cabral classificou o modelo do Dia da Defesa Nacional adotado desde a edição do ano passado, como um “modelo de sucesso”.

 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional elogiou as alterações introduzidas no programa das atividades do Dia da Defesa Nacional em 2104 e acrescentou estar certa de que o reforço dos conteúdos este ano, com um módulo relativo à participação cívica dos jovens, “permitirá prosseguir o bom trabalho de toda a equipa” da Direção Geral dos Recursos de Defesa Nacional.

“Com os parceiros certos vamos melhorar o que de bom já se fez no Dia da Defesa Nacional”, afirmou Berta Cabral após a assinatura de um protocolo de cooperação com o Município de Vendas Novas.

A Câmara Municipal de Vendas Novas, presidida por Piteira Dias, é a primeira autarquia a comprometer-se a ministrar informação sobre as diversas possibilidades que os jovens têm em cada região para se dedicarem ao voluntariado ou integrar associações culturais, desportivas ou outras que permitam efetivar a sua participação na comunidade.

Na cerimónia estiveram presentes o Diretor Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto Coelho, o Comandante da Brigada de Intervenção, Major-General Aguiar Santos, o Diretor de Obtenção de Recursos Humanos do Exército, Major-General Jorge Reis, o Comandante do Regimento de Artilharia n.º 5, Coronel Pardal dos Santos, e vários autarcas.

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional aproveitou a ocasião para manifestar “total disponibilidade” para colaborar com a Câmara Municipal de Vendas Novas no aproveitamento de património edificado da Defesa Nacional que não está a ser utilizado pelo Exército.

Antes de assinar o protocolo, Berta Cabral visitou as atividades do Dia da Defesa Nacional no Regimento de Artilharia n.º 5, onde estavam 80 jovens do concelho de Coruche.

O Dia da Defesa Nacional alcança anualmente mais de 100 mil jovens que completa 18 anos. Nos primeiros quatro meses de 2015 já compareceram 41 mil dos 47 mil convocados (87 por cento).

 

Atualizado em: 30-04-2015 10:50 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer