Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Aguiar-Branco apontou a pirataria como uma ameaça a todos os estados da CPLP 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional anunciou que irá visitar, em junho, o navio Almirante da Operação Atalanta, como forma de dar visibilidade à importância do combate à pirataria.
 

José Pedro Aguiar-Branco, que participou hoje na XIV reunião de Ministros da Defesa dos Estados Membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Maputo, enfatizou a necessidade de um combate conjunto à pirataria.

"Foi possível fazer uma avaliação de temas que são comuns aos estados membros da CPLP, entre os quais se falou da pirataria, onde, no âmbito da União Europeia, Portugal participa neste momento na operação Atalanta que faz o combate à pirataria no Índico", afirmou Aguiar-Branco no final do encontro.

Como forma de dar "visibilidade" à importância que Portugal atribui ao combate à pirataria, o Ministro da Defesa Nacional anunciou que irá visitar, em junho, o NRP Alvares Cabral, que assume, como navio almirante, o comando da Operação Atalanta.

Ainda relativamente à reunião de Ministros da Defesa da CPLP, José Pedro Aguiar-Branco revelou que durante a mesma houve possibilidade de “fazer uma troca de informação sobre as grandes ameaças que atravessam neste momento o mundo, tais como o terrorismo, a questão da pirataria e a questão do narcotráfico”.

O Ministro da Defesa Nacional anunciou ainda que o próximo encontro dos responsáveis da pasta da Defesa da CPLP será realizado em Portugal, em 2014, e incluirá na agenda a continuação dos exercícios "Felino", em que participam membros das Forças Armadas da CPLP.

Atualizado em: 22-05-2013 22:00 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer