Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Inaugurado o edificio do internato feminino no Colégio Militar 
 
 
Novas instalações vão permitir acolher cerca de cem alunas em regime de internato
 

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, inaugurou, esta tarde, o internato feminino no Colégio Militar (CM), em Lisboa.

Numa cerimónia onde esteve também presente a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral, e o Chefe do Estado-Maior do Exército, Gen Carlos Jerónimo,  José Pedro Aguiar-Branco relembrou a oposição inicial ao projeto e às reformas em geral, durante o mandato, acrescentando que o “mais difícil é vencer os preconceitos”.

“Deve existir um projeto educativo com estas características” referiu o ministro da Defesa Nacional, acrescentando que os beneficiários do CM são os “portugueses em geral”, que aqui têm acesso a “uma formação enriquecida”, com valores ligados “à cultura militar”.

Considerando que este é “um momento histórico”, José Pedro Aguiar-Branco adiantou ainda, durante a sua intervenção, que já deu instruções para que a verba para a construção de um pavilhão gimnodesportivo, naquele estabelecimento, “seja disponibilizada”.

O Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Carlos Jerónimo, afirmou, por sua vez, que o CM constitui uma “escola de cidadania para a vida”, onde os valores da “camaradagem” fazem parte da formação moral e cívica. O CEME relembrou ainda o apoio por parte dos professores e pais para a concretização deste projeto.

No final da cerimónia, foi feita uma visita às novas instalações do internato feminino, que já acolhe cem alunas entre os quinto e décimo-segundo anos.

Atualizado em: 15-09-2015 16:39 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer