Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Colégio Militar com mais candidatos 
 
 
O Colégio Militar registou, desde a abertura dos concursos de admissão, 153 novas candidaturas para o ano lectivo 2013/2014. Até Setembro o número deverá aumentar.

 

Um número que supera as candidaturas registadas no ano lectivo, a decorrer, e que se espera possa aumentar ainda mais, até ao próximo mês de Setembro, data em que encerra o período para novas admissões.

Do total de novas candidaturas já efectuadas, 70 são para o regime de Externato e 31 candidatas, são do sexo feminino.

Estes números surgem na sequência do processo de reestruturação dos estabelecimentos militares de ensino, levada a cabo pelo Ministério da Defesa Nacional, em articulação com Exército, já a partir do próximo ano lectivo.

Entre outros, esta reforma tem com o objectivo potenciar o Colégio Militar como um estabelecimento militar de ensino regular de excelência, capaz de conciliar a integração de género e os pilares da sua matriz identitária. Outro dos objectivos previstos é precisamente contrariar o decréscimo de alunos, verificado nos últimos anos nos estabelecimentos militares de ensino conferindo-lhes assim uma maior sustentabilidade.

Recorde-se que a reforma apresentada foi estudada e debatida durante um ano e meio, através de duas equipas técnicas, constituídas para o efeito. A primeira foi liderada pelo Prof. Marçal Grilo e a segunda pelo Prof. Joaquim Azevedo.

 

Atualizado em: 09-05-2013 12:27 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer