Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Chefe do Estado-Maior da Defesa Espanhol visita as Forças Armadas Portuguesas 
 
 
A visita decorreu entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2015.
 

O Chefe do Estado-Maior da Defesa do Reino de Espanha, Almirante General D. Fernando García Sánchez, realizou, na passada semana, uma visita oficial às Forças Armadas Portuguesas, a convite do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro.

No primeiro dia de visita oficial, o Almirante General D. Fernando García Sánchez esteve no Forte do Bom Sucesso, onde foi recebido com honras militares, tendo sido depositada uma coroa de flores no Monumento dedicado aos Mortos em Combate.

Ainda durante este primeiro dia, o Chefe do Estado-Maior da Defesa do Reino de Espanha foi recebido pelo General Pina Monteiro no edifício do Estado-Maior-General das Forças Armadas. O Almirante General visitou ainda o 2º Batalhão de Infantaria do Regimento de Infantaria Nº 14, da Brigada de Intervenção, em Viseu.

No segundo dia de visita oficial, a alta entidade espanhola teve uma audiência com o ministro da Defesa Nacional, Dr. José Pedro Aguiar-Branco, e esteve na Base Naval de Lisboa, onde visitou a esquadrilha de submarinos e o Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval.

Esta visita visou o aprofundamento das relações de cooperação entre as Forças Armadas Portuguesas e Espanholas.  

Atualizado em: 04-03-2015 12:00 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer