Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Aguiar-Branco anuncia a promoção de mais de 4300 militares este ano 
 
 
O despacho relativo a estas promoções foi recentemente assinado pelo Ministro da Defesa Nacional e pela Ministra de Estado e das Finanças.

 

O ministro da Defesa Nacional anunciou hoje, durante a visita ao Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval (CITAN), na Base Naval de Lisboa, que as “promoções para 2014 foram diferidas” e vão abranger “cerca de 4300 militares”.

“As promoções estavam congeladas antes do atual Governo tomar posse” e, apesar de vivermos “um quadro de muita exigência financeira”, consideramos que elas são fundamentais para a “cultura e coesão das Forças Armadas”, afirmou José Pedro Aguiar-Branco.

O ministro da Defesa Nacional referiu também que o número de militares a promover foi o proposto pelas Chefias dos Ramos e que se enquadra perfeitamente “num orçamento realista, solidário”, garantindo ainda “a operacionalidade das Forças Armadas”.

“O quadro das promoções contém-se na perspetiva orçamental que foi fixada” e “respeita os requisitos de não haver aumento do orçamento de pessoal”, assegurou o ministro da Defesa Nacional, acrescentando que estas medidas “não podem acontecer de uma forma pontual e casuística e desgarradas de um planeamento”.

As promoções nas Forças Armadas portuguesas para 2014 abrangem um total de 4535 militares, correspondendo a 1989 no Exército, 1280 na Força Aérea e 1084 na Marinha. Nas forças militarizadas estão ainda previstas 85 promoções e na Polícia Marítima 124. 

 

Atualizado em: 16-04-2014 18:10 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer