Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
CEMGFA visita contingente nacional no Iraque 
 
 
A missão do contingente nacional visa melhorar a organização e o treino das forças iraquianas e está a decorrer desde maio.
 

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas - CEMGFA, General Artur Pina Monteiro realizou uma visita ao 1º contingente nacional em missão em Besmaya, no Iraque, na companhia do seu homólogo espanhol o Chefe do Estado-Maior da Defesa, Almirante General D. Fernando García Sánches.

O primeiro dia da visita iniciou-se em Bagdade, tendo os Chefes militares sido recebidos pelo 2º Comandante do Coaliation Joint Forces Land Component Command, General Learmont.

Após uma reunião de trabalho, onde foi feita uma apresentação da atual situação na região, seguiu-se uma visita às instalações do Special Operations Training Group e do Badhdad Diplomatic Support Center, tendo as comitivas no final, iniciado o deslocamento aéreo para o campo de treino de Besmaya, onde foram recebidos pelo Comandante do contingente nacional, Major de Infantaria Manuel António Paulo Lourenço e pelo Comandante do contingente espanhol, Coronel Franscisco Xavier Romero Mari.

No segundo dia foi realizada uma visita às instalações da Base militar "Gran Capitán", onde se encontra o contingente nacional e a várias atividades de treino que estavam em curso.

O General Pina Monteiro teve ainda oportunidade de se encontrar com os militares portugueses, tendo-lhes transmitido a sua confiança e o reconhecimento pela forma como têm sabido cumprir a missão, num Teatro de Operações tão complexo como é o do Iraque.

Atualizado em: 23-07-2015 14:48 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer