Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
CAS Porto do IASFA tem nova ala para idosos dependentes 
 
 
Berta Cabral inaugurou a unidade funcional com 14 camas destinadas a utentes da Família Militar maiores de 65 anos e sujeitos a cuidados assistidos, colmatando uma lacuna no Norte do País.
 

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional inaugurou esta terça-feira uma ala para seniores com necessidade de apoio para as suas actividades de vida diária, localizada no Centro de Apoio Social (CAS) do Porto do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA).

A nova ala tem capacidade para acolher 14 utentes, em seis quartos duplos e dois individuais, destinados a idosos dependentes, complementando a oferta desta estrutura residencial para pessoas idosas, que já disponibilizava 20 camas para utentes com autonomia.

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional foi recebida pelo presidente do Conselho Diretivo do IASFA, Tenente-general Fialho da Rosa, pelo vogal Carlos Baptista, pelo Diretor do CAS Porto, Coronel Joaquim Ferreira, e pelo subdiretor, Tenente-coronel Janeiro.

Além de estrutura residencial para seniores, o CAS Porto funciona como posto clínico e como messe residencial para nacionais, estrangeiros e para estudantes universitários.

No conjunto do país, o IASFA acolhe 376 idosos institucionalizados, 171 dos quais dependentes, repartidos pelos CAS de Oeiras, Runa e Porto.

O IASFA tem um universo de 109 mil beneficiários (titulares e familiares), incuindo os mais de 6 mil residentes na área de atuação do CAS Porto, que inclui todo o distrito do Porto e alguns concelhos de Aveiro e Viseu.

Atualizado em: 18-09-2013 19:04 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer