Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Contingente Nacional dá formação a Militares Afegãos 
 
 
Os militares do 8º contingente nacional promoveram um workshop sobre topografia, em Cabul.
 

Os Militares do 8º Contingente Nacional realizaram, este mês, em Cabul, um workshop de 15 horas, sobre utilização e interpretação de mapas, para um grupo de nove Militares Afegãos.

Esta formação, que foi ministrada pelo Comandante do Grupo de Proteção - Tenente de Infantaria Comando Pedro Silva, surge na sequência de uma solicitação do próprio Comandante da Divisão de Cabul, atendendo a que a topografia, e o uso das cartas topográficas, é uma das áreas em que a maioria dos Militares do Exército do Afeganistão necessita de desenvolver competências.

O workshop destinou-se essencialmente a certificar formadores na área de interpretação de mapas, com incidência sobre informação marginal dos mapas, coordenadas, azimutes e orientação carta/terreno.

A cerimónia de entrega dos certificados aos Militares Afegãos que frequentaram com aproveitamento o workshop, foi presidida pelo Tenente-General Qadam Shah Shahim, Comandante da 111ª Capital Division e contou com a presença do Senior Adviser português, Coronel Nuno Cardoso.

O Tenente-General Qadam Shah Shahim referiu a importância desta "ferramenta" como essencial para todos os Militares e exortou-os à aplicação dos conhecimentos adquiridos. Salientou também que a formação recebida deve agora ser partilhada com outros, recordando que esta é a última Military Adviser Team Portuguesa. O Tenente-General agradeceu ainda, pessoalmente, ao Coronel Nuno Cardoso o apoio prestado pelos Militares do 8º Contingente Nacional.

Atualizado em: 17-09-2014 17:21 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer