Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral valoriza Forças Nacionais Destacadas 
 
 
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional assistiu ao Exercício Kabul 141, de certificação do 8.º Contingente Nacional para missão no Afeganistão.
 

“O Ministério da Defesa Nacional dá uma grande importância às Forças Nacionais Destacadas, para as quais é preciso providenciar condições orçamentais, apesar das grandes restrições. Aos que vão cumprir mais uma missão em nome de Portugal, vão levar a nossa Bandeira e honrá-la, fica o compromisso de que nada do essencial vos faltará”, disse Berta Cabral, desejando “bom trabalho, boa missão e o melhor regresso, na certeza de que quem fica na retaguarda também pugnará para que a missão seja um êxito”.

As palavras de “estímulo, apreço e confiança” foram dirigidas por Berta Cabral ao 8.º Contingente Nacional, esta quarta-feira, durante a visita que realizou ao Polígono de Tancos, onde decorre o Exercício Kabul 141, acompanhada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Carlos Jerónimo.

O 8.º Contingente Nacional da International Security Assistance Force (ISAF) da OTAN é composto por 55 homens da Brigada de Reação Rápida do Exército, comandados pelo Coronel Nuno Cardoso, e partirá no próximo mês para o Afeganistão, a fim de assessorar a 111.ª Divisão de Cabul, que integra cerca de 9 mil homens e é responsável pela segurança da capital afegã.

Numa altura em que as forças da ISAF vão sendo reduzidas, o contingente português continuará também a assegurar treino e apoio à Escola de Aeronáutica Militar das Forças Armadas afegãs (ANA).

 

Atualizado em: 17-04-2014 08:17 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer