Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral participa no Dia da Defesa Nacional em Portimão 
 
 
Foi assinado um protocolo de cooperação entre o Ministério da Defesa Nacional e o Município de Portimão que visa a colaboração entre as duas entidades na realização do Dia da Defesa Nacional.
 

Decorreu, no passado dia 30 de abril, no Museu de Portimão, a assinatura do protocolo que visa a organização do Dia da Defesa Nacional, através da colaboração entre o Ministério da Defesa Nacional e o Município de Portimão.

Em representação do Ministério da Defesa Nacional esteve a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral e em representação da Câmara Municipal de Portimão esteve a sua Presidente, Isilda Gomes.

«Tendo terminado o Serviço Militar Obrigatório, decorre da lei que os jovens tenham contacto com as Forças Armadas através do Dia da Defesa Nacional», referiu a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional. A governante referiu ainda que com a assinatura deste protocolo, por um lado, salvaguardam-se verbas ao Estado, adequa-se o cumprimento deste dever cívico e militar aos tempos atuais e, por outro, os jovens algarvios deixam de ter de se deslocar a Beja.

Berta Cabral elogiou o “pioneirismo que representa a descentralização nesta cidade do Dia da Defesa Nacional, ao abrigo da reforma em curso nas Forças Armadas”. A governante referiu ainda que as Forças Armadas “têm uma dimensão muito para além da vertente militar, porque também desempenham relevantes serviços em prol da comunidade nas áreas da educação, saúde, investigação, busca e salvamento”.

De acordo com o protocolo celebrado, a organização do Dia da Defesa Nacional, em Portimão, ficará a cargo do Ministério da Defesa Nacional, estando previsto que estas atividades ocorram em dois períodos distintos. O primeiro entre 23 de abril e 19 de maio, com jovens residentes nos concelhos de Portimão, Lagos, Lagoa, Monchique e Silves, e o segundo entre 4 de novembro e 15 de dezembro, para residentes nos restantes municípios algarvios.

Por sua vez, a Câmara Municipal de Portimão, ficará responsável pela disponibilização dos recursos necessários, quer em termos de meios humanos, quer relativamente aos meios logísticos para o desenvolvimento das atividades, designadamente através da cedência de espaços municipais.

Atualizado em: 13-05-2014 13:00 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer