Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral na Residência da Cruz Vermelha na Parede 
 
 
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional visitou a unidade de referência dedicada aos seniores e à saúde, que a Delegação da Costa do Estoril da CVP construiu e gere na Parede.
 

Com o objetivo de tomar contacto com uma realidade de excelência, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional deslocou-se, esta terça-feira, à Residência da Cruz Vermelha na Parede, uma moderna unidade para seniores, com diversas valências para os residentes e também para utentes do exterior.

Entre as múltiplas atividades do complexo destaca-se o apoio domiciliário, o refeitório (aberto ao público), as tardes de cinema, os encontros do chá ou os espaços dedicados à saúde e estética. O espaço tem um salão de eventos para uso externo e uma magnífica cobertura, com vista sobre o Tejo e sobre Cascais, que pode ser utilizada em eventos.

Através da Academia Sénior, da Academia de Verão e da Academia Móvel, o complexo da Parede das Residências Cruz Vermelha tem mais de mil alunos em disciplinas como dança, línguas ou informática.

Resultado de um investimento de cerca de 4 milhões de euros da Delegação da Costa do Estoril da Cruz Vermelha num terreno cedido pela CM Cascais, a Residência da Cruz Vermelha na Parede tem a particularidade de dispor de 24 suites personalizadas, graças ao trabalho gracioso de 14 dos mais conhecidos decoradores nacionais.

O projeto do arquiteto Júlio Quaresma oferece grande polivalência de espaços, a par de preocupações com a sustentabilidade ambiental, onde se incluem o aproveitamento das águas pluviais e a cobertura para a instalação de painéis fotovoltaicos. 

Na visita à Residência da Cruz Vermelha na Parede, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, e foi recebida pelo Presidente Nacional da instituição, Luís Barbosa, pelo diretor-geral, Luís Névoa, e pela presidente da delegação e diretora da Residência, Manuela Filipe.

Atualizado em: 02-06-2014 22:23 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer