Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Berta Cabral defende “cluster” na indústria da Defesa 
 
 
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional visitou as novas instalações da Edisoft e saudou o reforço do envolvimento do grupo francês Thales na empresa onde a Empordef mantém uma participação.
 

Berta Cabral afirmou estar “confiante de que o reforço do envolvimento da Thales continuará a permitir uma maior capacitação da Edisoft e o fomento da sua intervenção nos mercados internacionais, além de contribuir para responder às necessidades específicas da Defesa Nacional”.

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional falava na Sessão de Apresentação da Edisoft – Defence & Aerospace Technologies, empresa participada da Empordef (holding estatal para o setor da Defesa), que recentemente procedeu a uma redistribuição do capital e passou a ser maioritariamente detida pela Thales, um grupo empresarial francês líder no setor da Defesa e do Espaço.

Durante a visita às novas instalações da Edisoft, em Paço de Arcos, Berta Cabral acrescentou que “a conjugação de sinergias é essencial para potenciar outras frentes de conhecimento e promover a indústria nacional de Defesa”, contando “com a disponibilidade da Edisoft para colaborar com outras empresas nacionais do setor. A indústria da Defesa precisa de um novo fôlego e de concertar estratégias que permitam formar um ‘cluster’ que se torne competitivo nos mercados internacionais.”

Na Sessão de Apresentação estiveram várias entidades ligadas ao setor, incluindo os Chefes de Estado-Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, e do Exército, General Pina Monteiro. Na mesa de honra, além da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, sentaram-se o representante da Thales, Eng.º Pierre Mathieu, e o presidente do conselho de administração da Edisoft, Eng.º João Araújo.

A Edisoft opera há 25 anos, tendo resultado da aquisição das fragatas da classe Vasco da Gama pelas Forças Armadas e do consequente investimento estrangeiro para a criação de competências nacionais relacionadas com a manutenção e desenvolvimento dos sistemas de combate, comando e controlo.

DISCURSO DA SECRETÁRIA DE ESTADO ADJUNTA E DA DEFESA NACIONAL

 

Atualizado em: 18-07-2013 10:11 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer