Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Peixes reproduzidos no Aquário Vasco da Gama regressam aos rios 
 
 
Em parceria com o Centro de Biociências do ISPA e QUERCUS, este projeto visa a recuperação das espécies e dos cursos de água, envolvendo os cidadãos e entidades locais.
 

Milhares de peixes reproduzidos em cativeiro estão a ser libertados no seu meio natural, em vários rios do país, nas zonas de Torres Vedras, Odemira e Silves.

O objectivo principal é a preservação de várias espécies de peixes de água doce que se encontram ameaçadas, em consequência de descargas poluentes, pouca pluviosidade e proliferação de espécies invasoras.

Esta ação, que está a decorrer nos meses de Março e Abril, faz parte de um projeto iniciado em 2008, em parceria da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa e a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, e tem a EDP e a UNICRE como mecenas.

Além do Aquário Vasco da Gama a reprodução das espécies em cativeiro está igualmente a ser desenvolvida em instalações do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, em Figueiró dos Vinhos, sob gestão da Quercus.

Atualizado em: 04-04-2013 10:46 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer