Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Aveiro recebe o Seminário “Economia da Defesa” da idD 
 
 
Realizou-se hoje, em Aveiro, o seminário “Economia da Defesa”, promovido pela Plataforma das Industrias de Defesa Nacionais – idD.

O ciclo de conferências, organizado pela idD, tem percorrido diversos pontos do país tendo como objectivo informar e esclarecer relativamente à partilha de oportunidades disponíveis para as empresas portuguesas (dos mais variados sectores) de modo a que estas possam integrar o sector tecnológico da Defesa, através da Base Tecnológica das Indústrias da Defesa – BTID.

Durante a sua intervenção no Seminário, o ministro da Defesa Nacional referiu que o “que nos faz estar hoje aqui e por todo o país, a estimular e motivar todos os empreendedores para esta realidade da Economia de Defesa” faz parte de uma “visão estratégica” que “temos todos na União Europeia, temos na NATO e temos também, aqui em Portugal”. Acrescentando que é necessário que “a Europa tenha maior capacidade de produzir capacidades para poder responder às ameaças” dos dias de hoje.

O responsável pela pasta da Defesa Nacional disse ainda que para “ter dimensão operacional é preciso ter capacidades, para ter capacidades é preciso que haja quem as produza” tornando-se necessário que, para tal, o “eixo da aposta nas pequenas e médias indústrias que estejam disponíveis para trabalhar nesta área” seja estabelecido.

Para além do ministro da Defesa Nacional estiveram também presentes nesta conferência como oradores, o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, o presidente da Eurodefence, António Figueiredo Lopes, e o presidente da Aeronautic, Space and Defence Federation (AED Portugal), José Cordeiro.

Atualizado em: 18-06-2015 01:56 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer