Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Aguiar-Branco preside ao encerramento do exercício ORION 2015 
 
Ministro da Defesa Nacional cumprimenta os militares no final do exercício 
O ORION é o exercício anual do Exército, que visa testar a capacidade de planeamento, controlo e execução de vários tipos de operações de um modo faseado.
 

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco presidiu ao Distinguished Visitors Day (DVD) do Exercício ORION 2015, do Exército Português, no Campo Militar de Santa Margarida.

Durante a fase observada do exercício tático de fogos reais, onde estiveram presentes as diversas unidades presentes de artilharia, infantaria de rodas e cavalaria, foram executadas séries de tiro com peças de artilharia, e metralhadoras pesadas, para além do apoio aéreo de dois aviões de caça da Força Aérea.

Nesta edição do exercício, para além de treino da capacidade operacional do Exército em diversas vertentes operacionais, também estiveram envolvidos o Comando Conjunto de Operações Militares do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CCOM/EMGFA), o Comando Naval (Marinha) e o Comando Aéreo (Força Aérea).

Este ano foi também possível, no decorrer do exercício, a avaliação das diversas forças, através da Inspeção Geral do Exército, que possibilita que as forças deste Ramo possam ser certificadas internacionalmente nos exercícios com os congéneres aliados.

No final da apresentação do exercício, o Chefe de Estado-Maior do Exército, General Carlos Jerónimo dirigiu algumas palavras aos presentes tendo realçado o empenho e o trabalho de equipa dos militares e dirigindo uma “palavra de apreço para todos quantos contribuíram para a realização deste exercício, em particular aos que se encontram na retaguarda e não se vêm na frente e aprontaram todos os meios”.

No final o ministro da Defesa Nacional, acompanhado pelo Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas e pelo Chefe de Estado-Maior do Exército, cumprimentou e dirigiu umas palavras de apreço aos responsáveis pelos batalhões que integraram o exercício.

 

Atualizado em: 05-06-2015 15:57 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer