Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Aguiar-Branco anuncia 6088 promoções para 2015 
 
 
Decorreu esta manhã, no Terreiro do Paço, em Lisboa, a cerimónia militar de comemoração do Dia da Marinha.

Durante o tradicional discurso o ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco anunciou que foi assinado o despacho que autoriza as promoções nas forças armadas durante o corrente ano, num total de 6088 militares promovidos.

Recordando que a decisão de descongelar as promoções nas forças armadas foi tomada em 2011 pelo atual Governo, o governante sublinhou que a decisão se manteve ao longo de todo o mandato, “no escrupuloso cumprimento dos requisitos estabelecidos na lei do Orçamento do Estado”.

José Pedro Aguiar-Branco destacou também o trabalho desenvolvido pela Marinha referindo que só este ano, já foram salvas 116 vidas em operações de resgate, relembrando que “todas ou grande parte das suas missões são missões de serviço público”.

Antes de terminar, o ministro da Defesa Nacional referiu que “o futuro está no mar”, pelo que o saber e o conhecimento da Marinha será fundamental para o investimento nesta área.

O Chefe de Estado-Maior da Armada, por sua vez, referiu que apesar dos “tempos que atravessamos” serem “de grande exigência” a Marinha tem sempre assegurado o cumprimento da sua missão, designadamente, ao nível das Forças Nacionais Destacadas.

Durante a sua intervenção, o Almirante Macieira Fragoso destacou o trabalho desenvolvido pelo Instituto Hidrográfico e pela Autoridade Marítima Nacional, acrescentando que o seu modelo atual de funcionamento “é o que melhor serve Portugal”.

O Chefe de Estado-Maior da Armada afirmou ainda que o Governo “pode contar com uma Marinha focada no serviço à Nação, pronta, credível e eficiente, constituída por pessoas competentes, preparadas e motivadas, capazes de valorizar permanentemente as suas capacidades para, com os meios adequados, assegurar a defesa dos interesses de Portugal no Mar”.

Nesta cerimónia, para além do responsável pela pasta da Defesa Nacional esteve também presente a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Atualizado em: 09-06-2015 12:59 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer