Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Portugal e Angola celebram acordos de cooperação na área da defesa  
 
 
O Ministro da Defesa Nacional terminou hoje uma visita de trabalho a Angola com vista à promoção das indústrias da defesa e das relações bilaterais entre os dois países.
 

José Pedro Aguiar-Branco e o seu homólogo angolano, Cândido Van-Dúnem, assinaram hoje, em Luanda, os acordos de cooperação a nível de defesa, entre os dois países.

O Ministro da Defesa Nacional cumpriu hoje o seu terceiro e último dia da visita de trabalho a Angola, no quadro da cooperação técnico-militar entre os dois países.

Os acordos hoje celebrados resultaram da reunião ministerial, realizada na passada quarta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela e abrangem as áreas da saúde militar, da prestação de apoio hospitalar e da cooperação na área da inspeção-geral de defesa.

José Pedro Aguiar-Branco durante esta visita teve ainda oportunidade de debater, com o seu homólogo, questões da cooperação no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), bem como a avaliação do grau de implementação do programa quadro 2011/2014.

Os militares portugueses desenvolvem, na província de Benguela, projetos para reforço da capacidade das Forças Armadas Angolanas, no âmbito da Comissão Técnica Militar (CTM).

Atualizado em: 12-07-2013 20:15 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer