Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Abertura Solene do Ano Letivo da Academia Militar 
 
 
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional presidiu à cerimónia em que foram entregues as cartas de curso e prémios aos finalistas do ano passado.
 

A Academia Militar, que forma oficiais do Exército, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e também de Forças Armadas de outros países lusófonos, abriu solenemente o ano letivo 2014/2015 esta quarta-feira, com uma cerimónia presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral.

Na presença do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Carlos Jerónimo, do Comandante da GNR, Tenente-General Silva Couto, e de outras entidades militares e civis, o Professor Doutor António Telo proferiu a Lição Inaugural, subordinada ao tema “Um Pequeno poder num jogo de Grandes – Portugal na Grande Guerra”, logo após a alocução do Comandante da Academia Militar, Tenente-General Rodrigues da Costa.

A Academia Militar tem mais de 500 alunos e uma taxa de sucesso escolar de 96,5 por cento. Entre as atividades da instituição, que depende do Exército, estão os 26 projetos de investigação em curso no Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Academia Militar (CINAMIL), aos quais se prevê adicionar mais 16 no próximo ano.

De notar que 30 por cento dos alunos distinguidos na cerimónia pela sua excelência são do sexo feminino. Foram entregues 22 prémios a 17 alunos dos que concluíram os diversos mestrados integrados no ano letivo 2013/2014 e agora receberam a carta de curso.

Atualizado em: 10-11-2014 12:58 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer