Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Visita de Boas Festas 
 
 
Ministro da Defesa Testemunha “exemplo de coragem” em visita a vítima do acidente com C-130
 

“Um exemplo de coragem”, foi a forma como o Ministro da Defesa Nacional descreveu o esforço e a força de vontade que o Sargento-Ajudante da Força Aérea, António Filipe Santos, tem demonstrado na recuperação das lesões que sofreu no acidente com a aeronave C-130 da Força Aérea ocorrido a 11 de julho, que causou a morte a três militares, um ferido grave e três ferid...os ligeiros.

Azeredo Lopes realizou esta tarde uma visita de cortesia para desejar as boas festas a António Filipe Santos, o militar que ficou gravemente ferido no acidente, e teve a oportunidade de testemunhar a rápida recuperação que tem realizado com o apoio da equipa médica e da sua família.

António Filipe Santos, 44 anos, com um filho de 18 anos, encontra-se internado no Hospital das Forças Armadas (HFAR), onde deu entrada há 83 dias, depois de ter sido tratado e assistido de urgência no Hospital de São José. Presentemente, de acordo com a equipa médica, encontra-se a fazer trabalho essencialmente de reabilitação motora e de cicatrização de intervenções realizadas para recuperar das queimaduras sofridas.

A equipa médica recorda que quando o Sargento-Ajudante entrou no HFAR encontrava-se num estado equivalente a uma tetraplegia. Já recuperou a mobilidade de todos os membros, sendo que o prognóstico médico é de que a evolução clínica verificada lhe vai permitir recuperar todas as funções físicas para regressar à sua vida quotidiana.

Uma das compensações mais imediatas do seu esforço é para já facto de lhe ter sido dada alta para passar o natal em casa, junto da família, de modo a regressar ao trabalho de reabilitação com novo ânimo.

O Ministro da Defesa Nacional quis com esta visita desejar também as Boas Festas a todas as mulheres e homens que trabalham para a Defesa Nacional, civis e militares, em especial a todos aqueles que atravessam situações de especial suscetibilidade e maiores dificuldades, ou que por motivos de serviço se encontram longe das suas famílias.

 

Atualizado em: 05-01-2017 10:10 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer