Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
VII Curso de Gestão Civil de Crises 
 
 
O Instituto da Defesa Nacional (IDN) abre as candidaturas para a sétima edição do Curso de Gestão Civil de Crises
   

 

Encontram-se abertas, até dia 5 de fevereiro, as inscrições para a sétima edição do Curso de Gestão Civil de Crises (CGCC), promovido pelo Instituto da Defesa Nacional (IDN). O CGCC visa dotar os formandos de instrumentos e capacidades para uma intervenção capaz em ambientes multilaterais e teatros de crise.

O curso decorre no IDN, e também por videoconferência no Porto, e estende-se de 24 de Fevereiro a 20 de Maio. Divido em três módulos, agrupados nas temáticas: “A União Europeia e a Gestão Civil de Crises, “As crises e os organismos europeus: interlocutores Estado e não Estado” e “O planeamento de uma operação de gestão de crises no âmbito da União Europeia”. Cada módulo tem a duração de cinco manhãs (ou tardes) e estendem-se entre 24 de Fevereiro e 20 de Maio.

O CGCC integra ainda duas Conferências Internacionais, que serão abertas ao público em geral. A primeira realizar-se-á no dia 24 de fevereiro e contará com a presença do Professor Doutor Damien Helly, Vice-diretor do Strengthening European External Action Programme do European Centre for Development Policy Management.

Foram abertas provisoriamente 45 vagas, 25 vagas institucionais e 20 vagas individuais. Os requisitos de admissão, os critérios de seleção, assim como outras informações, podem ser consultados no site do IDN: http://www.idn.gov.pt

Atualizado em: 16-02-2016 11:08 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer