Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Tarouca inaugura Monumento de Homenagem aos Combatentes 
 
 
O Secretário de Estado da Defesa Nacional presidiu à cerimónia de inauguração do Monumento de Homenagem aos Combatentes, em Tarouca.
 

O Secretário de Estado da Defesa Nacional presidiu, este sábado, à cerimónia de inauguração do Monumento de Homenagem aos Combatentes, em Tarouca.

Na cerimónia esteve também presente o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira que, na sua intervenção, afirmou que esta é a merecida e a justa homenagem de reconhecimento "a todos os combatentes e uma invocação a todos os Tarouquenses que tombaram na guerra e que serão para sempre imortalizados pelos seus nomes, que estão inscritos neste memorial, também em sua honra".

O Secretário de Estado da Defesa Nacional Marcos Perestrello afirmou por sua vez que, “honrar os combatentes é honrar Portugal”.

Todas as entidades presentes elogiaram a beleza do monumento da iniciativa da Câmara Municipal e da Liga dos Combatentes Portugueses, e destacaram o papel fundamental da instituição militar na defesa de Portugal, da identidade nacional e da Liberdade.

O monumento foi erguido num espaço nobre da cidade de Tarouca, na Rotunda do Mártir São Sebastião, também ele um guerreiro. A ladear a estátua de homenagem aos combatentes estão as placas que representam as dez freguesias existentes naquele tempo, onde constam os nomes dos filhos de Tarouca que perderam as suas vidas em terras do Ultramar. 

Atualizado em: 21-05-2018 15:03 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer