Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
"Violência de género" debatida em seminário internacional no IDN 
 
 
O IDN promoveu, com a colaboração das Universidade Católica Portuguesa e Universidade de Coimbra, um seminário sobre “A violência de género em conflitos armados”.
 

Este seminário, que contou com a participação de reputados especialistas nacionais e internacionais, e cuja sessão de abertura foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, teve a primeira conferência proferida pela Dra. Charlotte Isaakson, assessora da NATO para o Comando da Transformação.

José Pedro Aguiar-Branco na sua intervenção desafiou a comunidade internacional a dar o exemplo no respeito pelos direitos humanos, afirmando que “o exemplo que a comunidade internacional pode, deve dar, nas suas intervenções nos diversos teatros, seja na dimensão humanitária, seja na dimensão do combate aos terrorismo, ao narcotráfico, na salvaguarda da paz, deve dar sempre o exemplo de que há limites que não podem nunca ser ultrapassados e esses limites são o respeito pelos direitos humanos nas variadas expressões”.

O seminário, que decorreu hoje nas instalações do IDN - Instituto de Defesa Nacional, integrou três painéis com temas como “Causas e expressões da violência de género em conflitos armados”, “Violência de género e direito internacional” e “Luta contra a violência de género em conflitos armados”.

 

VIDEO DA SESSÃO DE ABERTURA

 

Atualizado em: 11-12-2012 15:59 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer