Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Seminário Internacional "Security Challenges in the Sahel" 
 
 
José Pedro Aguiar-Branco esteve esta manhã em Braga onde presidiu à sessão inaugural do Seminário Internacional sobre os Desafios de Segurança na região do Sahel.

No âmbito das atividades da Presidência Portuguesa da Iniciativa 5+5 Defesa, a Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN), o Instituto da Defesa Nacional (IDN) e a Universidade do Minho organizaram, esta sexta-feira, o Seminário Internacional "Security Challenges in the Sahel".

O Seminário Internacional decorreu na Universidade do Minho, em Braga, e a sessão inaugural, que foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, contou ainda com a presença do Reitor da Universidade do Minho, do Diretor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, do Diretor do IDN e do Diretor da DGPDN.

José Pedro Aguiar-Branco na sua intervenção destacou a importancia desta iniciativa e o efeito da mesma "possibilitar uma melhor compreensão da importância geostratégica da região do Sahel para a segurança da Europa".

O Ministro da Defesa Nacional realçou ainda que "a segurança e defesa de Portugal, como ficou espelhado no Conceito Estratégico que recentemente foi aprovado, não se esgota dentro das suas fronteiras."

 

INTERVENÇÃO DO MINISTRO DA DEFESA NACIONAL

 

Atualizado em: 16-12-2013 11:01 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer