Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Secretário de Estado inaugura monumento aos combatentes no Tramagal 
 
 
O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, inaugurou este sábado, no Tramagal, em Abrantes, o Monumento aos Combatentes do Ultramar.
 

O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, inaugurou este sábado, no Tramagal, em Abrantes, o Monumento aos Combatentes do Ultramar, para preservar a memória dos que serviram em território africano, entre 1967 e 1974.

O monumento em granito, da autoria da arquiteta Maria João Espadinha, presta também a justa homenagem ao tramagalense João Lourenço Nunes, falecido na Guiné, e cujo corpo nunca foi resgatado.

Durante a cerimónia, Marcos Perestrello destacou o facto dos “filhos do povo português fornecerem sempre gente capaz de, nas mais difíceis condições” representar e “defender Portugal”, tornando-o num País “desenvolvido”, “moderno” e “democrático”.

O Secretário de Estado relembrou ainda que a democracia em que o País vive atualmente foi construída “pelo povo português” e pelas “Forças Armadas Portuguesas”.

O Presidente da Liga, general Chito Rodrigues, por sua vez, agradeceu “a realização deste sonho”, esperando que as futuras gerações possam também depositar ali “as suas coroas de flores” e que continuem a honrar os “combatentes do Ultramar” e “da Grande Guerra”.

A construção deste monumento foi um propósito que partiu da sociedade civil, através de um grupo de ex-combatentes da freguesia, acompanhado pelo núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes, tendo a Câmara Municipal de Abrantes e a Junta de Freguesia de Tramagal assumido o investimento.

Atualizado em: 15-05-2018 12:05 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer