Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Secretário de Estado da Defesa participa no Lançamento do Concurso de Ideias “Mentes Brilhantes" 
 
 
O evento inédito, que reúne 1800 alunos de todo o país, realiza-se esta quarta-feira, 16 de novembro
 

SECRETÁRIO DE ESTADO DA DEFESA PARTICIPA NO LANÇAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS “MENTES BRILHANTES… PARA O TURISMO MILITAR”

 

O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, participa no Lançamento do Concurso de Ideias “Mentes Brilhantes… Para o Turismo Militar”. O evento inédito, que reúne 1800 alunos de todo o país, realiza-se esta quarta-feira, 16 de novembro, às 09h30, no Regimento de Infantaria Nº 10, em Aveiro.​

O concurso é uma iniciativa conjunta do Ministério da Defesa Nacional e da Universidade de Aveiro, em articulação com a rede de Instituições dos Ensinos Secundário, Profissional, Politécnico e Superior, tendo por objetivo a promoção da criação de soluções criativas e inovadoras para a área do Turismo Militar em Portugal; e a apresentação de modelos de desenvolvimento sustentados para as economias locais, que tenham por base a história, o património e a identidade nacionais.

Este evento inédito em Portugal, quer pela sua dimensão com 1800 alunos de todo o país, quer pelo seu propósito, tem suscitado grande interesse internacional, contando com a participação de universidades de Espanha, Inglaterra e Brasil. Ao nível nacional, estão asseguradas participações de representantes autárquicos, empresariais e académicos.

Ao longo do dia decorrerão diversas atividades multidisciplinares, de caráter militar, histórico, tecnológico e desportivo, que pretendem proporcionar aos jovens uma experiência de cocriação em atividades em contexto militar. Participam ainda nesta iniciativa a Aporvela com a Caravela Veracruz, a Associação Napoleónica Portuguesa, a Efapel com uma estação de ciclismo profissional, a Altice e a IBM com a apresentação de inovação, e start-ups tecnológicas.

 

 MANHÃ

 09h30: Receção aos participantes

 10h00: Primeiro período de atividades

 12h00: Apresentação do concurso de ideias

 13h00: Almoço

 

TARDE

14h00: Segundo período de atividades

 15h00: Chegada do Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello

16h30: Atividades de encerramento

 

Local: Regimento de Infantaria Nº 10, em Aveiro

 

Atualizado em: 16-11-2016 11:50 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer