Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Secretário de Estado da Defesa Visita a ADFA do Porto 
 
 
O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, visitou a sede da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) no Porto
 

O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, visitou a sede da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) no Porto, para se inteirar no terreno sobre o Centro de Apoio Integrado do Porto.

A ADFA pretende instalar na cidade do Porto um centro especializado na área da saúde mental, muito orientado para demências, traumas, doentes com Alzheimer, que permitisse reduzir o estigma associado a patologias muito comuns nos tempos atuais.

Para Marcos Perestrello, "este é um projeto do maior interesse não só para a comunidade do Porto e região norte, mas também para o apoio aos antigos combatentes militares. Pode ainda ter interesse no apoio a militares no ativo, numa parceria que se pode fazer com o Hospital das Forças Armadas".

Reconheceu que existe "um trabalho árduo a desenvolver e que tem de envolver diversas instituições", mas garantiu que "estamos muito empenhados nisso e, com certeza, afetaremos os recursos do orçamento do ministério da Defesa necessários para contribuir seriamente para esse esforço".

Atualizado em: 15-10-2018 11:46 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer