Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Secretário de Estado da Defesa participa em atividades do Dia da Defesa Nacional 
 
 
O Secretário de Estado da Defesa Nacional Marcos Perestrelo presidiu no passado fim-de-semana, ao Dia da Defesa Nacional, no Regimento de Artilharia em Vendas Novas.
 

O Secretário de Estado da Defesa Nacional Marcos Perestrelo presidiu no passado fim-de-semana, ao Dia da Defesa Nacional, no Regimento de Artilharia em Vendas Novas. Desta feita, 98 cidadãos do Distrito de Évora com idades de 18 anos cumpriram a sua obrigação.

O Dia da Defesa Nacional é a data em que os jovens de 18 anos de idade se apresentam para cumprir os seus deveres militares e de cidadania tomando conhecimento in  loco, da realidade e dos assuntos de Defesa Nacional.

Os três ramos das Forças Armadas e de Segurança, a que se juntam um conjunto alargado de parceiros institucionais, que vão dos municípios, às administrações regionais de saúde e ministério da Educação, concorrem neste dia para aprofundar o conhecimento sobre a missão das suas instituições.

Outros parceiros institucionais aproveitam também para recolherem informação relevante junto dos jovens sobre comportamentos e atitudes desta faixa etária da população, por forma a habilitar o Governo nas suas reflexões sobre políticas públicas.

Atualizado em: 13-07-2016 18:17 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer