Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Secretário de Estado da Defesa em Peniche para Lançamento do Projeto 4Patas - Praia para Cães e Entrega de Lancha Semirrígida 
 
 
O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, dedica a tarde do próximo sábado, dia 6 de agosto, a diversas atividades ligadas às praias e à salvaguarda da vida humana no mar em Peniche.

O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, dedica a tarde do próximo sábado, dia 6 de agosto, a diversas atividades ligadas às praias e à salvaguarda da vida humana no mar em Peniche.
 
Marcos Perestrello preside, às 18h30, à cerimónia de entrega de uma lancha semirrígida de média capacidade SR44 à Estação Salva Vidas de Peniche. Esta iniciativa permitirá melhorar a capacidade dos meios de salvaguarda da vida humana no mar e aumentar o conjunto de meios de média capacidade, que a Autoridade Marítima Nacional vem reforçando através do Instituto de Socorros a Náufragos.
 
De seguida, será assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Peniche e a Autoridade Marítima, onde se prevê a recuperação da embarcação salva-vidas ‘Peniche’. Esta embarcação, de boca aberta e propulsão a remos, esteve atribuída à Estação Salva-vidas do ISN em Peniche de Cima durante 50 anos, contando com vários salvamentos de sucesso, e será agora recuperada e exposta junto à Estação Salva-vidas local.
 
Às 19h15, o Secretário de Estado da Defesa Nacional visita a Praia do Porto da Areia Norte em Peniche, que acolhe o projeto piloto ‘4Patas’. Esta praia, designada para permanência e circulação de cães na época balnear, será a primeira praia em Portugal onde será permitida a circulação de cães durante a época balnear. A praia foi reforçada com vigilância e o material necessário para a higiene e civilidade no areal. O projeto experimental envolve também as Autoridade Marítima Nacional e o Município de Peniche.
 
O Secretário de Estado terminará a visita a Peniche com a participação na Procissão do Mar a bordo da embarcação salva-vidas Vigilante, pelas 21h30.

Atualizado em: 05-08-2016 14:28 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer