Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Rede Nacional de Roteiros de História Militar 
 
 
A utilização do património histórico-militar com potencial turístico, visa atrair o público e dinamizar a economia.
 

Foi tomada a primeira medida com vista a criar uma Rede Nacional de Roteiros de História Militar em Portugal. Neste sentido, o Ministro da Defesa Nacional determinou que fosse criada uma equipa técnica multidisciplinar para fazer um levantamento do património militar com potencial turístico relevante e apresentar as respectivas propostas de gestão.

José Pedro Aguiar-Branco determinou, em despacho, que se considera “o património militar com vocação turística como um ativo com grande potencial para se afirmar enquanto elemento diferenciador e estruturante na dinamização da economia nacional e na projeção da marca de Portugal no mundo.”

Nesta fase inicial um dos objectivos propostos é a criação de uma base de dados que identifique o património com potencial de exploração turística. Deste universo farão parte instalações afetas ao Ministério da Defesa Nacional, bem como a outras entidades, que já tiveram utilização militar.

Além de uma gestão mais racional do património e dos recursos com vista a potenciar a economia nacional, a criação deste roteiro histórico-militar contém uma importante componente didática, ao facultar um conhecimento mais alargado da História de Portugal.

Atualizado em: 09-02-2013 10:45 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer