Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Primeiro Concerto das Forças Armadas 
 
 
As Bandas da Armada, do Exército e da Força Aérea reúnem-se, pela primeira vez, num concerto solidário de Natal.
 

As Bandas da Armada, do Exército e da Força Aérea reúnem-se, pela primeira vez, num concerto solidário de Natal. O 1º concerto das Forças Armadas realiza-se esta sexta-feira, pelas 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval e conta com a presença do Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes. O concerto inédito culmina com uma atuação conjunta das Bandas das Forças Armadas.

No âmbito da quadra em que nos encontramos, associada aos valores da amizade e solidariedade foi endereçado um convite à associação solidária APADP - Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos, para que esta possa desenvolver uma ação de recolha de donativos no espaço do Centro Cultural Olga Cadaval, antes do início do evento musical e se associe à festa da Defesa Nacional.

A Banda da Força Aérea, dirigida pelo Capitão António Rosado, é a primeira a subir ao palco, iniciando o espetáculo com a peça Ruslan and Lyudmila Overture, de Mikhail Glinka, a qual se segue o Quebra-nozes Suite, de Tchaikovsky, o Disney Festival, de Toshio Mashima. A atuação da Banda da Força Aérea encerra com duas músicas de natal familiares, a Christmas Carol Fantasy, de Takashi Hoshide, a Christmas Suite: Merry Christmas, com o arranjo do Tenente Rui Silva.

Após um intervalo, a Banda do Exército sobe ao palco com a Christmas Intrada, de Alfred Reed, a que se segue a Finale from Symphony No3, de Camille Saint-Saëns e Variations On A Hymn By Louis Bourgeois, de Claude T. Smith. A popular Swinkling Christmas, de Willy Hautvast, fecha a intervenção do Exército.

A Banda da Armada é a última a atuar, trazendo quatro músicas de natal a palco: A Christmas Overture, de Nigel Hess, Praise Jerusalem, de Alfred Reed, A Most Wonderful Christmas, de Robert Shledon, e Christmas Fantasia, de Satoshi Yagisawa.

 

NOITE

21h30: Início do Concerto

            - Banda da Força Aérea

            - Banda do Exército

            - Banda da Armada

            - Atuação das três Bandas em conjunto

 

Local: Centro Cultural Olga Cadaval, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro 9353B, 2710-421, Sintrra

 

Atualizado em: 22-12-2017 14:33 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer