Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Primeira visita oficial do Ministro da Defesa à Marinha 
 
 
O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, acompanhado pela Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, visitou, esta manhã a Marinha, na Base Naval de Lisboa, no Alfeite
 

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, acompanhado pela Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, visitou, esta manhã a Marinha, na Base Naval de Lisboa, no Alfeite.

Após receber as devidas honras militares, no Palácio do Alfeite, o Ministro da Defesa assistiu a um briefing apresentado pelo Chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante Mendes Calado, onde expôs a realidade atual da Marinha, com especial enfoque nas missões desempenhadas e nas valências deste ramo das Forças Armadas.

No Hangar da Esquadrilha de Submarinos, João Gomes Cravinho visitou uma exposição estática de meios do Comando do Corpo de Fuzileiros, do Agrupamento de Mergulhadores e do Instituto Hidrográfico. Seguiu-se a visita do Ministro e da sua comitiva ao NRP “D. Francisco de Almeida” onde foi demonstrado um cenário multiameaça no centro de operações e a capacidade de resposta da tripulação.

No final da visita, o Ministro da Defesa afirmou, em declarações à comunicação social, que a Lei de Programação Militar – que irá ser aprovada por um período de 12 anos - “oferece um conjunto de oportunidades à Marinha”, desde a construção de seis navios de Patrulha Oceânicos; um Navio Polivalente Logístico; a construção do Reabastecedor de Esquadra e um conjunto “de modernizações de diferentes navios”. Para o Ministro da Defesa, a Marinha “ao longo destes próximos anos continuará a ser dotada de meios necessários para cumprir a sua missão”.

Depois da deslocação ao Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) no passado dia 29 de outubro, da visita de hoje à Marinha, o Ministro da Defesa visitará na próxima sexta-feira o Exército, no Campo Militar de Santa Margarida e, antes do final deste mês a Força Aérea.

Atualizado em: 14-11-2018 17:01 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer