Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Presidente da RCA recebe com "satisfação" militares portugueses e agradece apoio 
 
 
“Agradeço ao Governo português e ao povo português o contingente de militares que disponibilizou, tanto para a missão das Nações Unidas, MINUSCA, como para a missão de treino da União Europeia”

“Agradeço ao Governo português e ao povo português o contingente de militares que disponibilizou, tanto para a missão das Nações Unidas, MINUSCA, como para a missão de treino da União Europeia”, declarou o Presidente da República Centro-Africana, Faustin Archange Touadera, esta manhã, na sequência de um encontro com o Primeiro-Ministro António Costa.

Faustin Archange Touadera manifestou em nome d...o seu país a “satisfação” que tem em receber os militares portugueses. “O contingente português, com a sua capacidade e experiência operacional, dará um importante contributo para a estabilização e para a paz na República Centro-Africana”, afirmou.

O Presidente Touadera foi eleito nas eleições presidenciais de dezembro de 2015 e tomou posse a 30 de março de 2016. Esta manhã recebeu na Presidência da República o Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado do Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, e do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Pina Monteiro.

Portugal tem na RCA 160 militares, 156 do Exército – entre os quais 111 comandos – e 4 da Força Aérea, que constituem uma Força de Reação Rápida da MINUSCA, aos quais se juntam 11 militares a desempenhar diferentes funções na missão de aconselhamento e treino da EU (EUTM).

Atualizado em: 18-02-2017 00:48 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer