Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Presidente angolano recebe Ministro da Defesa 
 
 
O Ministro da Defesa foi recebido em audiência pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, no Palácio Presidencial, em Luanda

O Ministro da Defesa foi recebido em audiência, esta segunda-feira ao princípio da tarde, pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, no Palácio Presidencial, em Luanda. De manhã, José Azeredo Lopes esteve também reunido com o seu homólogo angolano, general Salviano de Jesus Sequeira.

O Ministro da Defesa português estará em Angola durante esta semana para reforçar a Cooperação no Domínio da Defesa, através de encontros políticos, da visita a diversas unidades militares e da assinatura do novo Programa-Quadro de Cooperação para o período 2018-2021.

Este novo Programa-Quadro dará continuidade ao processo de substituição, gradual, do conceito de Cooperação Técnico-Militar pelo da Cooperação no Domínio da Defesa, à semelhança dos assinados a 8 de fevereiro em São Tomé e Príncipe e a 19 de fevereiro em Moçambique.

Durante a sua permanência em Angola, Azeredo Lopes visitará, em Luanda, na terça-feira de manhã, a Escola Superior de Guerra onde proferirá uma palestra intitulada “Uma nova visão para a Ação Externa da Defesa Nacional”. À tarde, estará na Academia Naval.

No dia seguinte, quarta-feira, viaja até ao Lobito para ficar a conhecer, in loco, os projetos de cooperação desenvolvidos na Academia da Força Aérea Nacional, na Academia Militar do Exército e na Escola Militar Aeronáutica da Força Aérea Nacional.

Na quinta-feira, Azeredo Lopes estará, de manhã, na Brigada de Forças Especiais, em Cabo Ledo, regressando, depois do almoço, ao Ministério da Defesa, em Luanda, onde assinará o novo Programa-Quadro de Cooperação para o período 2018-2021.

Antes de regressar a Portugal, na sexta-feira, o ministro da Defesa visitará a Escola de Fuzileiros Navais, em Ambriz.

Acompanham José Azeredo Lopes o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Rovisco Duarte, o chefe de Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Rolo, e o Comandante Naval, Vice-Almirante Gouveia e Melo. Integram ainda a comitiva o Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, Nuno Pinheiro Torres, e o presidente do conselho de administração da IdD, Major-General Henrique Macedo.

 

Atualizado em: 23-05-2018 11:21 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer