Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Portugal e São Tomé vão celebrar acordo de fiscalização marítima 
 
 
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional realizou uma visita oficial de três dias a São Tomé e Príncipe.

Portugal e São Tomé e Príncipe vão celebrar, no próximo ano, um novo acordo de Fiscalização Marítima. A notícia foi dada por Paulo Braga Lino, durante uma visita oficial de três dias, aquele arquipélago.

Durante a visita, o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, manteve encontros com o Ministro da Defesa e Segurança Pública e com o Ministro de Negócios Estrangeiros e Comunidade, santomenses.

No final, Paulo Braga Lino garantiu que a cooperação técnico-militar com São Tomé e Príncipe é para se manter e realçou a importância da cooperação entre países no âmbito da Defesa. “Não obstante as nossas restrições e as nossas dificuldades momentâneas, praticamente não mexemos nos valores afetos a cooperação técnico-militar”, afirmou.

Recorde-se que Portugal e São Tomé e Príncipe mantêm a cooperação no âmbito da Defesa, ao abrigo do Acordo de Cooperação Técnica no Domínio Militar, assinado em Lisboa, em 21 de dezembro de 1988. O atual Programa-Quadro (2011-2013) foi assinado em 16 de fevereiro de 2011.

 

Atualizado em: 24-10-2012 12:32 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer