Saltar para o conteúdo principal
HOME
ATUALIDADE
MULTIMÉDIA
LIGAÇÕES
RESERVADO
INSTITUCIONAL
Operações Especiais vão ter novas infraestruturas 
 
 
O Ministro da Defesa, José Azeredo Lopes, efetuou na sexta-feira, dia 23 de setembro, uma visita de trabalho ao Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em Lamego.

O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, efetuou na sexta-feira, dia 23 de setembro, uma visita de trabalho ao Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em Lamego, para “apreciar no local” o “projeto muito ambicioso que o Exército tem para remodelar e para melhorar significativamente” a unidade.

O Ministro da Defesa Nacional teve oportunidade de se deslocar a todos os aquartelamentos do CTOE, onde tomou conhecimento dos diversos problemas e das soluções preconizadas no projeto de remodelação para cada um dos casos. O Exército apresentou o projeto de reorganização das infraestruturas do CTOE, que visa concentrar a unidade em dois aquartelamentos, criando condições nos aquartelamentos de Santa Cruz e Penude e libertando, ao mesmo tempo, o aquartelamento da Cruz Alta.

Para Azeredo Lopes, “aquilo que hoje pudemos apercebermo-nos é que foi feito um esforço com muito rigor, não há aqui nenhuma despesa que eu consiga apontar como excessiva”, acrescentando que o CTOE “estava a precisar há muito tempo de uma benfeitoria”. O Ministro da Defesa Nacional acredita que a concentração das infraestruturas dentro de Lamego irá reforçar a ligação entre o Exército e a cidade.

Na sua visita ao CTOE, Azeredo Lopes assistiu a uma demonstração da Força de Operações Especiais, no aquartelamento de Penude. No final da visita declarou que “Lamego orgulha-se de ter aqui o CTOE e os Rangers, e eu orgulho-me como cidadão e como português de ter aqui estado e ter podido assistir àquilo que assisti”, disse, sublinhando que “vocês dignificam as Forças Armadas e dignificam o nome que ostentam de Força de Operações Especiais”.

Atualizado em: 20-10-2016 10:54 
QUEM SOMOS CONTACTOS MAPA DO SITIO
Desenvolvido por ATASA, Centro de Dados da Defesa/SG/MDN @ 2012 Defesa Nacional - Optimizado para Internet Explorer